Sou uma pessoa rica, pois tenho em minha volta pessoas adoráveis que não me deixam sentir sozinha, triste, deprimida, etc. Tenho amigos (amigas principalmente) que me fazem sentir amada, querida, me fazem rir das situações em que eu normalmente choraria.
Ao contrário de muitas pessoas, não acredito que encontrar a "outra metade" nos faça pessoas melhores, felizes e nunca sozinhas. As pessoas responsáveis por esses sentimentos são os amigos! Pois namorados(as), maridos e esposas têm suas vidas independentes do parceiro, não podemos viver em função de alguém. Não podemos esperar essa pessoa aparecer para sermos felizes.Assim como não podemos abrir mão dos amigos quando essa pessoa aparece, NUNCA! Pois é com eles que sempre podemos contar...inclusive quando um relacionamento acaba.
Estava procurando uns textos no meu computador e achei esse que gosto muito e expressa -em melhores palavras que as minhas, a impotância dos amigos e a escolha deles
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis e nem choros piedosos.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos e nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.TENHO AMIGOS PARA SABER QUEM EU SOU.Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil."
Oscar Wilde