quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Os opostos se atraem?


Quando pequena costumava ouvir que um relacionamento duradouro era mais possível entre pessoas afins com interesses comuns. Depois, já na adolescência, que a lei da Física de que os opostos se atraem, pode sim ser aplicada às nossas vidas pessoais. na prática, quando adolescente me apaixonei por tipos bem diferentes de mim. Eu que sempre fui estudiosa, que aos 17 fazia aulas de alemão, italiano e inglês, me envolvida com rapazes/meninos que não davam tanta importância ao estudo. Foi assim com meu primeiro namorado, que era "roadie" de banda! Com outro, baterista, que queria fazer sucesso a todo custo. Isso me causou uma certa decepção.
Tempos depois, mais adulta e mais calejada, resolví dar bola aos meus "iguais". Surgiu um militar rígido e ciumento e um italiano, calouro em psicologia na Universidade de Pádova (chiquerríma!), que resolveu que eu seria sua "cobaia de análises" nos quatro anos que se seguiriam....Impossibile!
Toda essa história recente me fez pensar sobre essa questão da tal "pessoa certa", ideal. Será que nós não idealizamos essa pessoa? Será que não perdemos chances de sermos felizes por estarmos bitolados à certos ideais?
Cheguei à conclusão que sim, e resolvi tirar um tempo pra mim e fiquei dois anos sem relacionamentos sérios. Foi a época de análises e reflexões, além de muita...muita observação. Estava então procurando pela "pessoa errada".
Sou uma pessoa que gosta de artes, lê muito, sou totalmente da área de humanas. O que fazer então quando surge uma pessoa bem oposta? Que diz que não gosta de ler, não gosta de teatro, toca de banda (mais um!) e punk ainda por cima!
Vou dizer o que fiz: despi-me de todo o preconceito que eu tinha de querer encontrar um cara com gostos parecidos, porém com personalidade própria e encarei essa pessoa que se mostrou fantástica. Um estatístico, descolado, que gosta de hardcore. E querem saber? Esse "erradinho" foi a melhor coisa que me aconteceu. É uma pessoa que me faz crescer, pensar e me interessar pois coisas além do ideal.
Estimulo então, vocês a procurarem a "pessoa errada", que pode justamente ser a pessoa ideal pra você, porque acrescenta à sua vida e bagagem coisas diferentes.
Pra mim os opostos de atraem sim!
E parece que não sou a única a pensar assim.

A Pessoa Errada
"Pensando bem, em tudo o que a gente vê e vivência, e ouve e pensa,não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade,a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.A pessoa errada te faz perder a cabeça.Fazer loucuras.Perder a hora.Morrer de amor.A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar. Que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível. Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo. Porque a vida não é certa.Nada aqui é certo.O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando,agindo, querendo, conseguindo.E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz:"Graças a Deus deu tudo certo",quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...."
Luis Fernando Veríssimo

4 comentários:

Fábio Mayer disse...

Bonito texto... mas me abstenho de comentar por absoluta incapacidade para tanto.

=)

Ricardo Rayol disse...

uma bela egotrip... mas como dizem, enquanto o certo não aparece divirta-se com o errado :-)

Cadinho RoCo disse...

Vivemos entre o certo e o errado que é em última análise o que somos. Então, se somos assim e assim também, é lógico que agiremmos assim e assim também, para que o certo tenha como mostrar o que é errado e o errado mostrar o que é certo. Agora, distinguir um e outro não é tarefa simples,
http://cadinhoroco.loginstyle.com

Anônimo disse...

CARAMBA!!! Q POST HEN?!!!

GOSTEI, ACHO Q É EXATAMENTE ISSO Q EU PENSO TBM, MESMO SEM SABER Q EU PENSAVA SRSR.

SABE Q ATE VOU DAR UMA CHANCE AO QUE EU ACHAVA Q ERA ERRADO, QUEM SABE ELE É O MEU ERRADO CERTO...

QUEM DISSE Q QUEREMOS SER ENTENDIDAS NE?? BJUS