quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Resoluções de Ano Novo

Ufa! Passou aquela frescura do Natal, agora posso ir sossegada ao shopping sem ouvir "Jingle Bells...Jingle Bells..."
Porém se aproxima uma nova mania: o Ano Novo. Roupas brancas, calcinhas e cuecas coloridas, simpatias e as sempre frequentes Resoluções de Ano Novo.
Todo o ano a mesma coisa. Passa-se o ano todo fazendo planos e adiando, mas quando chega o fim de ano, o marco-zero, um novo começo, as pessoas voltam às suas listinhas.
"Esse ano eu entro numa academia!". "Em 2008 eu começo a fazer inglês!". "A partir da meia noite não fumo mais!". É claro que lá pelo meio de fevereiro a pessoa ainda não se matriculou na academia, não procurou escola de idiomas, e continua fumando uma carteira de cigarros por dia.
Creio que essas tais resoluções devem ser feitas a todo momento. Pra que esperar uma segunda feira pra começar regime? Morrer de fome nos três últimos meses do ano pra emagrecer e curtir duas semanas de praia? Sem falar na "torração". AHh essa na minha opinião é a mais ridícula. Quem disse que tom bronzeado é a cor da saúde? Pois saibam, meus caros, que quem se bronzeia, principalmente passando pelo estágio do tom pimentão, está matando suas células, desidratando a pele, consequentemente: envelhecimento precoce! Sempre rio quando vejo aquela mulherada na beira da praia parecendo aqueles frangos de televisão de cachorro. Queima um lado, se besunta mais, vira...e assim vai. Depois vira uma ameixa. Com 30 anos e cara de 40!
Juro que isso não é despeito meu, pois desde criança nunca peguei cor nenhuma, desde os 15 sei que esse negócio é pura burrice, e assumi minha branquice, a despeito de todos me darem apelidos: branca de neve, copo de leite....porém, saudável e sem cara de 30!
Voltando às resoluções: pensei na minhas. Quero voltar a estudar italiano, em prol da minha cidadania, que com certeza é a meta de 2008. Terminar a minha pós com chave de ouro, fazer uma boa mono. Continuar a ver minhas amigas, e sair com elas sem meu namorado uma vez por mês. Continuar minhas negociações no trabalho pra progredir...e ser feliz. Enfim, dar continuidade nas coisas que já comecei esse ano.

Que todos vocês tenham perseverança e não deixem de lado suas resoluções. Tenham tenacidade, persistência e consigam sucesso. Parem de fumar, comecem a fazer inglês, entrem numa pós, emagreçam, conheçam alguém especial, comprem aquele sonhado carro, apartamento ou televisão, ou simplesmente quitem suas dívidas.
Sejam felizes....sem complicações!
Um abraço à todos vocês, nos vemos em 2008

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Feliz Ano Novo, Fábia.

Essa coisa de resoluções é complicada, porque absolutamente nada que a gente idealize para nós mesmos, depende só de nós.

Mas numa coisa você tem razão. É preciso continuar a ter fé em si mesmo.

Anônimo disse...

Concordo com o Fábio. Mesmo assim, espero que você conquiste os seus objetivos. Feliz 2008!

Anônimo disse...

Bom, eu estou cumprindo uma promessa feita a mim mesma: voltar aqui. Espero não sair mais.
Beijos,

Anônimo disse...

Inacreditável... o que o cérebro é capaz de fazer... voltando em minhas memórias do tempo do primário, adivinha que lembrança me veio a cabeça?
uma menininha loirinha, que usava óculos e era filha do vereador Rossoni... então seu nome também me veio a cabeça... Pois estudamos juntos desde a 2ª série até 6ª, no colégio Djalma Marinho em Campo Largo, claro, você não vai lembrar de mim, mas resolvi reportar essa lembrança de uma época tão feliz de minha infância.

Bjo

Anônimo disse...

Msn: danielfrehley@hotmail.com
e-mail: aranhakiss@ibest.com.br