sábado, 22 de dezembro de 2007

Então é Natal....

Já escrevi há alguns posts atrás que o ano passou muito rápido. Já no começo do mês já era possível detectar alguns sinais de que 2007 estava se despedindo. Alguns desses sinais:
as músicas natalinas insuportáveis tocadas em harpas,
a decoração dos shoppings,
amigo secreto,
confraternizações no trabalho (pessoas que se odeiam se abraçando)
festa de família (parentes que se odeiam se abraçando)
todo mundo esperançoso e já pensando nas resoluções de ano novo (que lá por março já estão esquecidas)
todo mundo preocupado em comer panetone, peru e sidra,
e o hour concour , crème de la créme: as chamadas do show de fim de ano do Roberto Carlos!
Falem sério, alguém ainda assiste à essa múmia? Nem meus pais que eram fãs dele desde a época da jovem guarda assistem mais!
Enfim, cada um é cada um, cada qual é cada qual, e mal gosto não se discute - lamenta-se.

Tem muitas coisas em fim de ano que eu não gosto. Acho que o espírito do Natal foi perdido e trasformado numa festa comercial demais onde só os presentes são importantes. Na verdade o real sentido do Natal é que é uma festa de aniversário. Sim, daquele que independente de religião ou crença mudou a história do mundo ocidental. A ponto de nosso calendário ter tido início justamente no seu nascimento, a cerca de 2007 anos (mas definitivamente não em dezembro e muito menos ele era loiro de olhos azuis.)
A igreja sempre seu um jeitinho de dar as cartas, até na aparência, estado civil (porque que ele era casado com Maria Madalena não tenho dúvidas)
Enfim, minhas crenças à respeito são bem particulares, fruto de alguém que estudou em colégio de freiras, filha de um ex seminarista, mas que sempre teve liberdade de questionar.
Mas cumprindo o protocolo....desejo à todos um Feliz Natal e que 2008 seja um ano bom. Afinal será um ano 1 (2+0+0+8 = 10 = 1) que é a chance de um recomeço, começar do zero, alías, começar do UM.

Felicidades à todos!

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Felicidades, Fábia.

Eu também não aguento uma boa parte das "tradições" consumeristas natalinas de hoje em dia, mas, naquela noite em especial, onde festejamos o aniversário do Salvador, eu me concentro em pensar nos entes queridos: pai, mãe, irmãos, sobrinhos e amigos.

Quando a gente passa por fatos como o que você e sua familia passaram por esses dias, a gente valoriza ainda mais. O Natal aqui de casa, ano passado, foi inesquecível, porque estava com minha mãezinha, que eu quase havia perdido... agradeci a Deus por tê-la aqui comigo.

FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO para você e seus entes queridos.

Renata Livramento disse...

Fábia,
confesso que muitas dessas tradições também não são "meu forte", mas quando desejo feliz natal a vc, por exemplo, é de coração que faço. Por isso quero lhe desejar um feliz natal, e um 2008 com muito amor, saúde e paz, e com toda força pra gente começar neste ano 1!!!
bjos